segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Fazendo Diferente.

Ontem foi um dia normal. Hoje será um dia como todos os outros. O dia começa e acaba correndo. Assim seguem-se os dias. Sem muita novidade ou surpresa. A rotina cansa. Isso é fato!
Eu corro pra tomar meu café meio frio e amargo porque a hora não poupa ninguém. O meu ônibus vai passar, vai passar. “Bom dia!” pra a moça que eu nunca conversei, nem sei onde mora ou o que faz da vida, mas que pontualmente me cumprimenta sempre ao passar por mim quando saio de casa. Mas será ela que realmente terá um bom dia?

Pronto cheguei ao ponto de ônibus! Ufa! Estou ofegante, mas feliz porque vejo que a senhora que trabalha no hospital perto da faculdade me sorri meio de lado. Começo a observar as pessoas agoniadas ao esperar os ônibus.

Chegou o adolescente de uniforme com o seu inseparável iogurte na mão. E o ônibus nada de passar. Será que quebrou? Minha preocupação só aumenta. Não posso me atrasar. O adolescente se aproxima de mim e puxa aquela típica conversa de companheiros de ônibus. “O ônibus está demorando hoje né?” E eu que nem sei seu nome, mas sinto uma ligação, respondo meio brava: “Está sim, chegaremos atrasados!”

Lá vem o ônibus. Pra variar, super cheio. Tento achar um espaço pra me encaixar. Diga-se que uma missão quase impossível. A mulher simpática pediu pra segurar meus cadernos. É nessa hora que eu agradeço com fervor porque nem um famoso equilibrista conseguiria se manter firme só com uma mão.

Eu começo a viajar. E pensar em todas as coisas que tenho que fazer hoje. Penso: “Porque o dia num tem umas 26 horas? Duas horas a mais não seria nada mal! ”
Só 1 minuto. Cadê o homem dorminhoco que senta todos os dias ali na janela? Ele não veio hoje! O que será que aconteceu? Ele não é de falhar um dia sequer. Será que está doente? Não! Foi demitido do emprego! Mas eu nem sei se ele pega esse ônibus pra ir trabalhar. Bom, espero que esteja tudo bem com ele!

Pensando bem nem todo dia é como hoje. Sabe vou agradecer por esse lindo sol que veio nos iluminar hoje. Amanhã pode amanhecer chovendo ou nublado. Hoje é um dia diferente. Vou dizer bom dia, obrigada, com licença, por favor, e eu te amo pra todos que cruzarem meu caminho hoje. Hoje vou deixar transparecer todo meu amor, humildade, e igualdade que trago no meu peito. Vou cantar deixando fluir bons pensamentos e sentimentos, as pessoas gostando ou não de mim. Quero respirar liberdade e deixar florescer somente coisas boas. Hoje será diferente! Quero fazer a diferença!

Nenhum comentário: