quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Fiscais na luta contra Camelôs.

A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (AGEFIS) é um órgão criado pelo governador José Roberto Arruda com o propósito de manter Brasília na qualidade de vida por meios legais. A van da agência visitou nessa manhã de terça –feira o Centro de Taguatinga, para inibir a ação dos camelôs em áreas proibidas. Os fiscais permaneceram parados em frente ao prédio do Unibanco desde ás 8 da manhã.


O fiscal de Atividades Urbanas e Econômicas José Fernando, 41 anos, apreendeu nessa segunda-feira (09) aproximadamente 2.000 DVSs e CDs piratas. “Os camelôs são empecilhos para os comerciantes que pagam os impostos em dia.” Além dos fiscais, o governador Arruda determinou a presença de quatro policiais Militares para garantir a segurança no local.


“Falta muita coisa ainda para fazermos um bom trabalho. Falta o envolvimento de mais órgãos da área de segurança.” garante Gabriel Vieira de 57 anos, também fiscal de Atividades Urbanas e Econômicas. A descaracterização dos PMs ou a retirada do adesivo da AGEFIS na van facilitaria a ação dos fiscais.

Em meio ao corre-corre, Franscisca Araújo de 35 anos, ambulante há sete anos não se envergonha de sustentar sua família somente com essa renda. “Sei que é uma ordem superior, mas tem muta gente roubando pessoas inocentes. E eles preocupados comigo que sou trabalhadora.” assegura a vendedora de peças íntimas.

Nenhum comentário: